Pesquisa em Games no Brasil

29/10/2010 by: thiago

Nessa sexta-feira, dia 29 de outubro, Sabrina Carmona e Thaís Weiller representaram o CS:Games/TIDD em uma palestra sobre pesquisa em games na Semana de Tecnologia de Jogos Digitais da PUC-SP. A primeira parte da palestra, dada por Thaís Weiller, tratou sobre as diferentes abordagens que podem ser feitas ao se pesquisar games, como:

  • do ponto de vista das ciências sociais;
  • do ponto de vista das ciências humanas;
  • do ponto de vista das ciências exatas e
  • do ponto de vista das artes.

A situação atual da pesquisa e do mercado na área de games também foi um assunto tratado por Thaís, que explicou e frisou, principalmente, porque é necessário pesquisar, e não apenas desenvolver.

Sabrina Carmona deu a segunda parte da palestra, apresentando aos presentes e explicando qual a história, função e rotina do CS:Games/TIDD; explicando como é a vida acadêmica e quais são seu benefícios e divulgando a Jornada Gamer, falando sobre a programação do evento e convidando os alunos a inscreverem seus protótipos no concurso. Regulamento do concurso de protótipos aqui.

No final, as duas palestrantes responderam dúvidas dos participantes em relação a pesquisa e a vida acadêmica. Slides da palestra.

Fotos da palestra:

Leave a Reply