2ª Jornada Gamer | Programação

01/11/2011 by: gabi

O CS:Games/TIDD promoverá, no dia 26 de novembro, sábado, a 2ª Jornada Gamer!

O evento vem destacar o caráter cultural e científico dos videogames e apresentar os aspectos socioeducativos da mídia que tem maior interação com o público jovem e adulto, por meio do entretenimento, cultura e como veículo educacional de grande relevância.

Teremos palestras para os participantes, que vão tratar de assuntos como Games for Change, com Gilson Schwartz, teremos Fernando Chamis da Webcore e Insolita falando sobre Mercado de Games, Lúcia Santaella falando sobre gamificação, e o autor de Rules of Play, Eric Zimmerman, com um vídeo exclusivo falando sobre Game Design e protótipos.

Paralelamente, realiza-se o 2º Concurso de Protótipos de Games, com o objetivo de familiarizar o público com esta importante etapa do desenvolvimento de jogos e disseminar esta cultura, incentivando a produção de protótipos de games no Brasil por grupos iniciantes e amadores.

As inscrições para o concurso são gratuitas e estão abertas até 15/11/2011. Serão aceitos protótipos de jogos de todos os gêneros, feitos por grupos de 1 a 7 pessoas. O regulamento e outras informações encontram-se disponíveis aqui.

Confira abaixo a programação oficial do evento:

Local: PUC-SP – Campus Marquês de Paranaguá Rua Marquês de Paranaguá, 111. Consolação. São Paulo – SP.

Entrada: Gratuita.

Dia 26 de novembro

Oficinas (10:00 – 12:00)

Trilhas sonoras e sound design para games
Crsitiano Prazeres e Thiago Adamo

“Oficina com o compositor de trilhas sonoras para games Thiago Adamo, proprietário do estúdio PXLDJ e autor do sucesso Gears of Music e com Cristiano Prazeres, proprietário do MaximalStudio, profissional com mais de 10 anos de experiência na área de Sound Design e áudio.”

Possibilidades de Programação para Kinect
Maurício Alegretti (WebWave)

Desenvolvimento de Interface
André Asai (Maior Legal)

Princípios Básicos de Game Design
Jéssica Puga (SENAC / Pixfly)

Palestras

13:00
Palestrante: Eric Zimmerman
Tema: Game design, a importância de protótipos de baixa fidelidade e da iteração. (Palestra Virtual – Vídeo)

14:00
Palestrante: Lúcia Santaella (PUC / TIDD)
Tema: A Gamificação e a Ubiquidade dos Games

15:00
Palestrante: Fernando Chamis (Insolita / WebCore)
Tema: Panorama Geral da Indústria de Games no Brasil – Confira o pdf da apresentação.

16:00
Mesa Redonda com integrantes do CS: Games/TIDD
Integrantes: Arthur Chagas, Gilberto Ataide, Kao Tokio e Sabrina Carmona.
Moderação: Flávia Gasi
Tema: O Avatar, o Jogador e suas Representações

17:00
Palestrante: Gilson Schwartz (USP / Games for Change)
Tema: Games for Change

Organização:

 

CS: Games/TIDD

Colaboração: Prof.Ms. Fábio Musarra (PUC-SP)  

Filed under: Eventos,Palestras

Comments

10 Responses to “2ª Jornada Gamer | Programação”
  1. Rafael says:

    Olá,

    É preciso se inscrever para participar das oficinas e palestras??

  2. thiago says:

    Olá Rafael,

    Não as oficinas serão por ordem de chegada, mas as palestra temos vagas para todos, elas serão realizadas em nosso auditorio.

    Abs

  3. maria ines naso says:

    Sou aluna da Puc, terminando graduação em Letras e fiz meu Tcc em jogos digitais para a educação, especificamente para contribuir no processo de aprendizado das capacidades de leitura, escrita e letramento. Tenho interesse em participar como ouvinte das palestras. Pelo que entendi, não preciso me inscrever, é só aparecer, certo?
    Agradeço desde já a atenção, atenciosamente, Maria Inês

  4. Felipe Barros says:

    Eu posso expor um protótipo sem participar do concurso? Só pelo feedback?

  5. kiochi says:

    bom dia,

    gostaria de saber o conteúdo da oficina “Desenvolvimento de Interface
    André Asai (Maior Legal) “

  6. thiago says:

    Correto Maria, é só aparecer no horário da palestra que desejar, não precisa de inscrição, as palestras serão realizadas no auditório do Campus Marquês de Paranaguá!

    Estamos te esperando!

  7. thiago says:

    O conteúdo da oficina “Desenvolvimento de Interface” com André Asai será sobre interfaces digitais, com ênfase em games.

    Esperamos sua presença!

  8. thiago says:

    Felipe, infelizmente para expor um protótipo e ter um feedback têm que participar do 2º Concurso de Protótipos.

    Aguardamos sua presença!

  9. Rubens says:

    Olá! Estou muito interessado nas palestras, principalmente na da Lúcia sobre gamificação!

    Infelizmente não poderei participar, pois moro em RS e não há possilibidade de viajar a SP nessa data.

    Vocês estão pensando em liberar o vídeo da palestra por algum meio? Onde?

    Obrigado!

  10. thiago says:

    Rubens realizaremos uma twitcam do evento, que será divulgada momentos antes do início do evento pelo twitter: http://twitter.com/#!/cs_games!

Leave a Reply