GEMS 334
OC2-RD2 e Álgebra Binária
Autor: Eduardo Savino
Data: 09/10/2018
Sessão: Pesquisa
GEMS 334– TIDD/Depto de Computação/PUCSP
Savino apresentou aspectos de familiarização de tecnologias para desenvolvimento de chabots([1], [2], [3] e [4]). A intenção primária relaciona-se com o uso da técnica OC2-RD2 em sala de aula presencial. O uso de chatbots introduz diversas possibilidades de interação mestre-aprendiz, a serem exploradas durante a narração de uma história OC2-RD2. Como ilustração, exemplificou uma história para ensinar “complemento de 2″, parcialmente implementada no Watson. O modelo desta implementação baseia-se em uma árvore de decisões (qual a principal dificuldade de se modelar um diálogo usando tal estrutura?). Em uma próxima apresentação teremos mais detalhes a respeito do projeto de chatbots OC2-RD2.
[1] <https://www.ibm.com/watson/>
[2] <https://azure.microsoft.com/en-us/services/bot-service/>
[3] <https://en.wikipedia.org/wiki/AIML>
[4] <https://github.com/weddige/pyaiml3>
Tópicos recentes
Categorias
Tags
Abstração Ambientes de Aprendizagem Híbridos Presenciais Arquitetura de Von Neumann Backus Casos de uso Ciência da Computação Cálculo de Pi David Tall Desenvolvimento de Software Dissertação Doutorado Encontros Engenharia de Software Ensino FALCOM Fábula OCC-RDD Fábula PXP Ghergich IA Jogos de Tabuleiro em Aulas de Computação Mestrado Mestre Mecânico Meta-Modelo MMS Modelagem de Software Modelos ER Modelos Matemáticos Máquina Abstrata Método de Monte Carlo Narrativa Narração de Histórias OCC-RDD Padrões Adaptativos Parnas Programação de Computadores PXP Simulação Estatística Software Biomimético Taleb Tecnologias Adaptativas TIC TIDD UML WTA Ética