Pesquisa de Doutorado

Autor: Me. Eduardo Savino

Data: 03/03/2020

Sessão: Pesquisa

GEMS 376– TIDD/Depto de Computação/PUCSP

Neste encontro, Savino apresentou uma refinamento das suas ideias, relacionadas ao seu projeto de pesquisa. Uma das preocupações por ele apontadas refere-se à dificuldade expressiva de um aluno no contexto de diferentes linguagens. Ambientes ativos de aprendizagem convidam à expressão de ideias, pressupondo desenvoltura linguísitica do aprendiz. E se não for este o caso? Com o título “Utilizando a técnica OC2-RD2 para a criação de narrativas dentro do contexto de metodologias ativas”, enfatizou uma interessante conexão entre PBL e OC2-RD2 (como técnica narrativa). Durante as etapas de formulação de premissas e de hipóteses, o roteiro OC2-RD2 cria condições para que o professor auxilie o aluno na superação daquela dificuldade expressiva. Cuidado deve tomado, no entanto, com o conhecido efeito “Curse of knowledge” [1].

[1]  https://en.wikipedia.org/wiki/Curse_of_knowledge(https://en.wikipedia.org/wiki/Curse_of_knowledge?fbclid=IwAR2oSkQZoICmV_xb5Solpup1N-VsDSemgYpspbJ0vUHiOcQ8owsg9ji92uk)

 

 

Comments are closed.

Set your Twitter account name in your settings to use the TwitterBar Section.