GEMS 376
Pesquisa de Doutorado
Autor: Me. Eduardo Savino
Data: 03/03/2020
Sessão: Pesquisa
GEMS 376– TIDD/Depto de Computação/PUCSP
Neste encontro, Savino apresentou uma refinamento das suas ideias, relacionadas ao seu projeto de pesquisa. Uma das preocupações por ele apontadas refere-se à dificuldade expressiva de um aluno no contexto de diferentes linguagens. Ambientes ativos de aprendizagem convidam à expressão de ideias, pressupondo desenvoltura linguísitica do aprendiz. E se não for este o caso? Com o título “Utilizando a técnica OC2-RD2 para a criação de narrativas dentro do contexto de metodologias ativas”, enfatizou uma interessante conexão entre PBL e OC2-RD2 (como técnica narrativa). Durante as etapas de formulação de premissas e de hipóteses, o roteiro OC2-RD2 cria condições para que o professor auxilie o aluno na superação daquela dificuldade expressiva. Cuidado deve tomado, no entanto, com o conhecido efeito “Curse of knowledge” [1].
Tópicos recentes
Categorias
Tags
Abstração Ambientes de Aprendizagem Híbridos Presenciais Arquitetura de Von Neumann Backus Casos de uso Ciência da Computação Cálculo de Pi David Tall Desenvolvimento de Software Dissertação Doutorado Encontros Engenharia de Software Ensino FALCOM Fábula OCC-RDD Fábula PXP Ghergich IA Jogos de Tabuleiro em Aulas de Computação Mestrado Mestre Mecânico Meta-Modelo MMS Modelagem de Software Modelos ER Modelos Matemáticos Máquina Abstrata Método de Monte Carlo Narrativa Narração de Histórias OCC-RDD Padrões Adaptativos Parnas Programação de Computadores PXP Simulação Estatística Software Biomimético Taleb Tecnologias Adaptativas TIC TIDD UML WTA Ética