Nessa terça-feira, dia 26 de outubro, deu-se continuidade ao circuito de palestras na Semana de Tecnologia de Jogos Digitais, com uma palestra de Reinaldo Ramos, Marivaldo Cabral e Guilhermes Damian, da Graffiti Entertainment, seguido pela apresentação do TCC dos alunos do 3º ano e finalizado com uma palestra de Arthur Protasio, coordenador do grupo de pesquisa CTS Games Studies da FGV do Rio de Janeiro.

Na primeira palestra, Reinaldo Ramos e Marivaldo Cabral compartilharam suas experiências sobre o tema “Desenvolvimento e Mercado de Jogos para iPhone” com base no jogo High Tech Racing, desenvolvido por eles como tese de pós-graduação e comprado e distribuído pela Apple. Slides da palestra.

Após um intervalo, os alunos Bruno Balduccin de Lima, Hugo Sakai Costa e Isadora da Rocha Guimarães apresentaram o jogo educacional Pitagóricos, que está sendo desenvolvido por eles como trabalho de TCC.

O evento foi finalizado com a palestra de Arthur Protasio, que teve como tema “Games: uma mídia de expressão”, em que ele expôs as pesquisas de seu grupo, mostrando, de um jeito eficiente e descontraído, do ponto de vista dos jogos digitais: os problemas legais para eles serem aceitos em um país, as discriminações para aceitá-lo como mídia de expressão e como eles se articulam como outras mídias. Slides da palestra.