A Semana de Tecnologia de Jogos Digitais está chegando ao fim. Nessa quinta-feira, 28 de outubro, a palestra de Alexandre Z. Chohfi, da Microsoft Student Partner, deu continuidade à programação. Em seguida, houve a apresentação do trabalho de TCC dos alunos do 3º ano. As atividades terminaram com uma palestra de Felipe Dacal Fragoso, da Senac SP e professor na Alpha Channel.

A primeira palestra apresentou a framework conhecida como XNA: uma plataforma para desenvolvimento de games, feita pela Microsoft. Alexandre Chohfi também falou sobre o Windows Phone 7, como pôr o jogo feito em XNA nesse suporte e mostrou os códigos de um jogo feito nesse programa. Ele terminou a palestra mostrando e explicando os códigos de um demo de XNA. Slides da apresentação.

Os alunos Adrian Costa, Hermano Teixeira e Thomaz Marsiglia, apresentaram o jogo, que está sendo desenvolvido por eles, Dirty Control, demonstrando o que foi feito até o momento, falando sobre as ferramentas utilizadas e as dificuldades que passaram até o momento.

Para finalizar, Felipe Fragoso falou, de forma simples e completa, sobre a engine Unity, ressaltando as vantagens que ela tem em relação às outras engines. Sua palestra foi finalizada com uma sessão de perguntas feitas pelos presentes. Slides da apresentação.