square-enix-logo

Nesta última quinta-feira, dia 8 de setembro, foi realizada uma palestra da NuPHG – PUCSP, Núcleo de Pesquisa em Hipermidia e Games da PUC-SP, no Campus Marquês de Paranaguá, sala 20.

O objetivo da palestra era mostrar para a Square Enix, que o mercado de games no Brasil está crescendo e que vale a pena empresas de fora se instalarem no Brasil, a Square Enix, que já produziu Final Fantasy, Kingdim Hearts, Deus Ex, entre outros games, estava representada por Shoji Shiromoto, líder de projetos da empresa.

Em um primeiro momento integrantes do NuPHG apresentaram os seguintes temas para Shoji: “Games e Brasil: panorama da situação atual”, dando ênfase para web-games e mobile-games; “Promoção e estratégias para o mercado de games no Brasil”; “Desenvolvimento e a utilização de games para promover aprendizado e cultura”; “Cultura gamer no Brasil”; entre outros.

Em um segundo momento foi a vez de Shoji palestrar, ele contou sobre seus passos até chegar na Square Enix, o que um jovem tem de fazer para se destacar na área de games e seu envolvimento na produção do game Final Fantasy.

Em um último momento aconteceu um bate-papo entre alunos, professores e Shoji, em que não só alunos e professores perguntavam para Shoji, mas ele também fazia perguntas, sem dúvida um bate-papo muito interessante.

Confira as fotos da palestra:

Realização:
Departamento de computação;
Curso de Jogos Digitais e
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.