stjd11_05

A Semana de Tecnologia de Jogos Digitais de 2011 começou nessa segunda-feira, dia 7 de novembro, com a palestra: “Games Open Source: experiências na comunidade KDE”, ministrada por Mauricio Piacentini (Tabuleiro Digital/2Mundos) e com o Workshop de Unity ministrado por Felipe Fragoso (TIDD), serão ao todo quatros Workshops de Unity, entre os dias 7 e 10 de novembro.

A palestra “Games Open Source: experiências na comunidade KDE” abriu a Semana de Tecnologia com grande brilho, Piacentini explicou para a platéia diversos pontos sobre o tema como: o que é um software livre e código aberto,  deu um panorama geral sobre o KDE, importância no desenvolvimento de aplicações através do KDE, entre outros. Para finalizar, os alunos de Jogos Digitais e demais presentes puderam fazer perguntas a Piacentini. Slides da palestra.

E finalizando o primeiro dia da Semana de Tecnologia, Fragoso apresentou em uma primeira etapa características, versões, vantagens, desvantagens, uma visão geral sobre a Game Engine Unity 3D. Em um segundo momento Fragoso apresentou a interface da Unity e começou explicar a estrutura da ferramenta “Game Object”, os alunos já colocaram a mão na massa, construindo terrenos, e aprendendo a utilizar malhas na Unity. As expectativas ficam para os próximos dias de Wokshops de Unity com Fragoso. Slides do workshop.

Para mais informações sobre a programação completa da Semana de Tecnologia de Jogos Digitais de 2011 clique aqui.

Vejas as fotos do primeiro dia: