stjd118_10

Hoje quarta-feira, dia 9 de novembro, continuou-se a Semana de Tecnologia de Jogos Digitais de 2011 com a palestra: “A história do Mother Gaia Studio” ministrada por Túlio Sória (Mother Gaia Studio), com a palestra: “Desenvolvimento de jogos para Smart Phones” ministrada por Henrique Manfroi (Nokia) e com o terceiro dia de Workshop de Unity com Felipe Fragoso (TIDD).

Túlio contou um pouco da sua história acadêmica, ele estudou na UNESP e desenvolveu o game City Rian com mais dois amigos, o game ganhou destaques e prêmios em diversos concursos de games, com esses prêmios Túlio e seus sócios fundaram a empresa Mother Gaia. Os destaques da palestra ficam para: os conselhos sobre a transformação de um projeto acadêmico em uma empresa de games através de concursos de games pelo mundo a fora e da importância da conciliação dos games com o desenvolvimento educacional na sociedade. Sem dúvida uma palestra muito interessante para os alunos, que puderam ver um aluno, que com um projeto acadêmico consegui entrar no mercado de games. Ao final os presentes puderam fazer perguntas para Túlio. Slides da apresentação.

Na segunda palestra Henrique apresentou  informações  sobre os celulares da Nokia que tem o Windows Phone como sistema operacional. O destaque fica para as dicas de desenvolvimento de jogos, aplicativos em geral, para Windows Phone . Os presentes puderam fazer perguntas para Henrique, ao final Vanessa Calil, dá área de marketing da Nokia, e Henrique sortearam 5 pen-drives e 5 porta-celulares para os presentes. Slides da apresentação.

Encerrando o terceiro dia da Semana de Tecnologia, tivemos a penúltima parte do Workshop de Unity com Frasogo. Na data de hoje Fragoso programou e explicou para os alunos os conceitos de: “GUI Text” e “GUI Texture”, ele até mostrou em “screenshots” de alguns games onde continham os conceitos de GUI Text e GUI Texture, ao final ele abordou o conceitos de física para o player.

Para mais informações sobre a programação completa da Semana de Tecnologia de Jogos Digitais de 2011 clique aqui.

Veja as fotos do terceiro dia: