Depoimentos:

“O curso de Jogos Digitais da PUC-SP permitiu que eu visse os games de uma maneira técnica e analítica. Estudamos jogos sob várias óticas: as mecânicas, as soluções técnicas, a arte gráfica, o som, a interface, o projeto de desenvolvimento, compreendendo assim o processo de criação de jogos do início ao fim. Esse entendimento se mostrou fundamental para que eu conquistasse meu emprego atual, como Game Designer. Foi uma ótima experiência.” Bruno Eduardo Ribeiro, Game Designer da Aennova Game Based Learning Solutions. Formado em 2010.

“Trabalhando hoje com modelagem 3D e level design de games me lembra muito dos tempos de faculdade, quando eu despertei o interesse por essa área. Aprender desde o desenho e o conceito das formas me auxilia muito no dia-a-dia do trabalho. Construir mundos e objetos a partir de referências criadas por mim mesmo proporciona um toque único no meu trabalho. A parte prática do curso, de buscar referências e aprender fazendo ajudou muito”. Danilo Hashimoto, Level Designer da Loopix Entretenimento. Formado em 2009.

“A graduação foi um passo extremamente importante para mim, pois foi lá que aprendi a fazer o que faço hoje como profissão. Ter uma base forte ajuda bastante na hora de se aperfeiçoar em uma área, assim como eu fiz com programação. Tanto nas aulas iniciais como no trabalho de conclusão de curso, os professores foram muito atenciosos e orientaram muito bem a pesquisa. O curso cobriu desde a teoria até a prática, e deu uma base de todas as etapas de desenvolvimento do jogo”. Guilherme Lucena, Lead Programmer da Loopix Entretenimento. Formado em 2009.

“O curso de Tecnologia em Jogos Digitais da PUC-SP foi essencial para que eu compreendesse todos os passos da criação e concepção de um game. Hoje, no mercado de trabalho, é fundamental que eu entenda esses conceitos, tanto na teoria quanto na prática, para que eu possa gerenciar os projetos e dar andamento no ciclo de desenvolvimento. A ótima variedade de disciplinas e os professores competentes apenas auxiliaram a aumentar a curiosidade e a vontade de pesquisar mais, estudar mais e produzir mais”. Sabrina Carmona, Game Director da Loopix Entretenimento. Formada em 2009.