Vates

Utilizando do imaginário céltico e as características de universos fantásticos do popular estilo ‘Sword and Sorcery’, o projeto Vates tenta recriar o estilo tradicional dos titulos antigos,  seguindo a formula tradicional de um RPG comum – Historia elaborada, exploração, combates em turnos –  e adicionando a estes seu próprio elemento diferencial.
Em Vates, O jogador controla Willard, um peculiar bardo viajante e o grupo de aventureiros que encontra em suas jornadas. A vida destes aventureiros toma um rumo diferente a medida que Will se envolve em suas historias e começam a perceber que ele não é um bardo comum. Willard esconde sua origem estrangeira e sua identidade como um “Skald”, um orador místico capaz de alterar o destino das pessoas e do mundo ao seu redor, viajando para Aghan afim de encontrar as peças de sua historia que revelarão o caminho para “Magnum Opus”,  uma coletânea de líricos antigos que contam uma historia até então nunca registrada.
A ideia geral do game é baseada na mitologia céltica com foco nas figuras históricas conhecidos como ‘bardos’ e suas funções.

Equipe de desenvolvimento:

Fernando Souza Lima Marques
Francisco Gonçalves Prado
Maykon José Bastiani

Link do projeto Vates