Dinas Rasio

Dinas Rasio é um jogo de corrida onde ao contrario de outros mais tradicionais não há carros como oponetes, o jogador deve terminar o percurso antes de um determinado tempo enquanto se desvia de vários obstáculos.

No jogo há três fases diferentes(floresta, geleira e vulcão) onde cada uma tem seus respectivos obstáculos.

A primeira fase é uma floresta completamente fechada, onde a pista é o unico caminho, nesta se encontram arvores que serão tanto como objetos de cenário quanto obstáculos que impedem o jogador de sair do caminho, além de areia movediça, e pedras.

A segunda fase é em volta de uma geleira, onde em determinada parte a pista passa por dentro desta, essa parte é feita totalmente de gelo, o que deixa ela mais escorregadia diminuindo o controle do carro, na parte interna também terão estalactites que cairão podendo atingir o carro. Na parte externa poças de gelo onde deixará determinada parte escorregadia, também terão algumas arvores secas na borda da pista e pedras de gelo durante todo o percurso.

A ultima fase é na parte interna de um vulcão, caso o jogador saia da pista, ele cai no fundo do vulcão e volta depois de algum tempo, nessa pista se encontram como obstáculos, pedras, poças de lava e bolas de fogo que voam em varias direções.

Existem três carros que o jogador poderá escolher, um não tão rápido porém mais fácil de controlar, um cujos atributos (controle, velocidade e aceleração) são equilibrados e um rápido porém difícil de controlar.

O objetivo consiste em que o jogador no controle de um dos carros disponiveis complete o percurso das pistas dentro de um periodo de tempo pré-determinado para cada fase, tendo que desviar de obstaculos que ficam no meio da pista.

O jogador tem a possibilidade de movimentar o carro para frente (aceleração), para os lados e a possibilidade de frear o carro progresivamente até parar por completo.

O carro vai adquirindo velocidade gradativamente até atingir a velocidade maxima, onde cada carro tem uma especifica, assim como uma taxa de aceleração propria.

As pistas possuem diversos obstaculos em todo o seu percurso como se fossem armadilhas, os quais acarretarão em penalidades para o jogador como: diminuir a velocidade, o jogador perder o controle do carro temporariamente, o carro parar por completo ou o jogador é atirado para fora da pista e retorna após um periodo de tempo, todos os obstaculos são focados para que o jogador perca tempo mas não tanto a ponto do usuario perder a motivação.

Cada obstaculo tem uma mecanica diferente: ficam paradas em uma parte da pista paradas, se movimentam pela fase ou vem em sua direção.

Equipe de desenvolvimento:

Anderson Joaquim Gonçalves Santi

Juliana Vidal Carvalho

Link do projeto Dinas Rasio.