Evaristo e a Prova de Matemática

Evaristo é um garoto estudioso e comportado. Por tirar notas boas, alguns garotos da sala implicam com ele. É o caso de Sandro, apelidado de Valentão pelos outros alunos. A rixa com Evaristo alcança tal ponto que Sandro toma o caderno de Evaristo e arranca algumas páginas da matéria de Matemática, espalhando-as pelos cantos da cidade. Não seria nada demais para o garoto, se não fosse ter uma prova no dia seguinte justo daquela matéria. Agora ele deverá recuperar as folhas perdidas para conseguir estudar a tempo para a prova.

O jogo será para computador. Serão quatro níveis diferentes, cada um focando em uma das operações básicas (adição, subtração, multiplicação e divisão) do ensino fundamental. Possuirá dois modos de jogabilidade: Modo História, onde o usuário passará pelos quatro níveis previamente citados; e Modo Desafio, onde serão propostos exercícios mais difíceis que os do outro. Independentemente do modo escolhido, a forma de visualização será a 2D, característica de jogos estilo Plataforma.

Será um jogo educacional destinado a pessoas com deficiência, focando naqueles sem capacidade auditiva (surdos). O intuito deste projeto é o ensino de matemática para alunos do ensino fundamental.

Equipe de desenvolvimento:

Luís Gustavo de Albuquerque Clara