— Grupo de pesquisa "Jovens/Juventudes"

Pesquisadores identificam iniciativas culturais e artísticas direcionadas e desenvolvidas por jovens

Desde maio de 2009, um grupo de pesquisadores – todos estudantes universitários e do ensino médio – levantam informações e identificam iniciativas de grupos ou organizações nos municípios paulistas dirigidas para a juventude. O trabalho será concluído em setembro e o resultado deverá estar disponível na Internet no início de 2010. Também será publicada uma revista com o registro de toda a pesquisa, detalhamento da metodologia, relatos, depoimentos e fotos.

A elaboração desse mapa é uma iniciativa é da Secretaria de Relações Institucionais, por meio da Coordenadoria Estadual da Juventude, em parceria com o Centro de Estudos de Políticas Públicas (CEPP).

Para selecionar os grupos e organizações que integram o mapeamento, os pesquisadores obedecem a alguns critérios: a entidade precisa estar estabelecida há pelo menos dois anos, exercer atividade contínua de arte e cultura para a juventude e ter como objetivo a transformação social das pessoas envolvidas. “A atividade não precisa ser um grande feito, mas sim trabalhar com a população jovem e buscar alguma mudança no âmbito social”.

Fonte: Portal da Juventude

Post: Ariane