— Grupo de pesquisa "Jovens/Juventudes"

NP Comunicação e Culturas Urbanas

Entre os dias 04 e 07 de setembro ocorrerá na cidade de Curitiba, o XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom) maior encontro de pesquisadores e estudantes de comunicação da América Latina. Com o tema “Comunicação, Educação e Cultura na Era Digital” os organizadores e participantes do evento almejam mergulhar nos avanços do pensamento e das pesquisas científicas no campo da comunicação.

 

O NP Comunicação e Culturas Urbanas tem por objetivo refletir sobre as diferentes alternativas de produção, circulação, consumo e recepção de manifestações comunicacionais urbanas; e investigar práticas e hábitos culturais (com ênfase para as relações entre a comunicação e as culturas urbanas e juvenis) que tomam o tecido urbano como referencial, suporte, mídia ou aporte de linguagem. Em termos amplos, a análise destes elementos tem permitido uma compreensão ampla dos mecanismos de constituição e consolidação das culturas comunicacionais e possibilitado um profícuo adensamento da interlocução entre os campos da Comunicação e da Antropologia.

 

O grupo de pesquisas Jovens Urbanos terá efetiva e significativa participação no NP Comunicação e Culturas Urbanas com seus pesquisadores atuando de diversas formas. A coordenação fica por conta de Rosamaria Luiza de Melo Rocha; as professoras Silvia Borelli e Rita Alves, serão mediadoras de algumas sessões e irão apresentar seus trabalhos; e o pesquisador Marcos Lara apresentará os resultados de sua pesquisa.

 

Para maiores informações acessem os sites:

Intercom 2009 – Universidade Positivo – Curitiba PR

Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação 

Post: Ariane