— Grupo de pesquisa "Jovens/Juventudes"

Lançamento de livros!!!!

Estão saindo do forno mais dois livros que refletem o esforço e comprometimento que os pesquisadores do grupo Jovens Urbanos explicitam em toda sua trajetória.

O livro: Jovens na Cena Metropolitana: percepções, narrativas e modos de comunicação, organizado pelas professoras Silvia Borelli, Rita Oliveira e Rose Rocha, o livro nos apresenta detalhes de uma juventude que se constitui, na contemporaneidade, como sujeitos e objetos privilegiados nos contextos acadêmicos, nas políticas públicas, nos campos da estética e da cultura, como produtores, consumidores, receptores e usuários de “velhas” e “novas” mídias. Ajustando rigor acadêmico e respeito às subjetividades encontradas, tornou-se possível partilhar da pluralidade e multiplicidade dos jovens. As culturas juvenis foram analisadas neste livro, focando a relevância da comunicação como estratégia expressiva e como recurso teórico fundamental nos modos de narrar as experiências juvenis.

A coletânea: Comunicação, Narrativas e Culturas Urbanas, organizada por Silvia Borelli e Ricardo Ferreira Freitas, traduz-se como uma leitura poética sobre a cultura metropolitana que se desenvolve no Brasil e no mundo. Os autores desta coletânea contribuem com novas emoções e reflexões. Sem perder a poesia, os colaboradores apresentam importantes contribuições sobre o que chamamos de “cultura urbana”, sempre contando com a comunicação como campo de estudos.

Lançamento em Curitiba

SÁBADO – 05 de setembro de 2009, a partir das 19h00.

Evento: XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom)

Local: Biblioteca da Universidade Positivo.

Endereço: Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido – Curitiba – PR.

Lançamento em São Paulo

QUINTA – 24 de setembro de 2009, a partir das 18h30.

Local: Livraria da Vila

Endereço: Rua Fradique Coutinho, 915 – Vila Madalena – São Paulo – SP.

Post: Ariane