— Grupo de pesquisa "Jovens/Juventudes"

Lançamento do novo livro de Gérman Muñoz Gonzáles

Gérman Muñoz Gonzáles é Doutor em Ciências Sociais, Infância e Juventude do Centro de Estudos Avançados de Infância e Juventude da Universidad de Manizales-Cinde. Foi fundador e coordenador da linha de estudos sobre Jovens e Culturas Juvenis da Universidad Central. É professor da Universidad Distrital “Francisco José de Caldas” em Bogotá; líder do grupo interinstitucional “Jóvenes, Culturas y Poderes” e pesquisador do Grupo Clacso “Nuevas Prácticas Políticas Juveniles en América Latina”.

Seu novo livro, “Jóvenes, Culturas y Poderes” (Jovens, Culturas e Poderes), é uma série que inclui outras obras e que abordam, conjuntamente, o tema central sobre o desenvolvimento do homem desde sua infância até sua adolescência e juventude. São tratados os distintos aspectos que permeiam tal desenvolvimento como: os processos cognitivo-afetivo, social, moral e político; os diversos cenários e instituições onde se processam essa transformação como a família, a educação, o espaço urbano e as mídias de comunicação; além, dos programas e políticas que tratam da infância e juventude tanto na Colômbia como na América Latina.

Segue em anexo o arquivo com o livro de González, gentilmente cedido pelo próprio autor.

Jovenesculturasypoderesfinal

Post: Natalia Garcia