Blog.pucsp.br
Random header image... Refresh for more!

Noticias do Moot!

A equipe da PUC SP que participa do VIS MOOT , coordenada pelo Prof. Claudio Finkelstein, vem se destacando nas competições das quais participa no mundo todo.

Entre 8 e 12 de abril, a equipe esteve em Paris para participar do Pre Moot da CCI (Camara deComercio Internacional), uma das mais utilizadas no âmbito da arbitragem internacional. A equipe estava lá se preparando para o Vis Moot que ocorreu em Viena de 15 a 22 de abril, no qual concorreu com 264 faculdades do mundo todo.

Em Paris disputou com faculdades de altíssimo nível e grande tradição, como a Universidade de Berkley e de Universidade de Estocolmo. Em ambos os painéis, os oradores da PUC SP (Camilha Portilho, Daniel Szriber, Julia Young Soo Kim e Gabriela Kron) obtiveram notas altas, superando as referidas universidades e recebendo elogios e dicas de árbitros internacionais renomados.

No dia 21 de abril a equipe do Moot participou da ultima prova em Viena, mas mesmo não tendo sido selecionada para a segunda etapa (para a qual somente 64 das 264 são escolhidas) podemos nos considerar vitoriosos, pois após 9 meses de muita dedicação a equipe da PUC SP formada por 15 integrantes entre alunos da graduação e professores é com certeza uma grande conhecedora de arbitragem internacional e da Convenção de Viena de Compra e Venda Internacional.

Outra equipe da PUC SP participou da moot organizado pela SciencePo Paris, esta completamente realizada em língua francesa. O resultado da PUC SP também foi sensacional: fomos selecionados como uma das 16 faculdades entre as 54 participantes.

É de grande importância para o aprendizado de nossos alunos a participação nas competições internacionais, divulgando assim o nome da PUC/SP como uma das grandes formadoras de profissionais no Direito do Comércio Internacional. Os alunos interessados em participar dos próximos times devem ficar atentos ao Edital de Seleção, previsto para o fim de maio/2011.

There are no comments yet...

Kick things off by filling out the form below.