Blog.pucsp.br
Random header image... Refresh for more!

TIME DA PUC/SP JÁ SE PREPARA PARA MAIS UMA COMPETIÇÃO INTERNACIONAL

O Nineteenth Annual Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot divulgou, na última sexta feira (07/10/2011), o caso que será objeto da competição internacional em Viena entre os dias 30.3.2012 e 5.04.2012. 

A equipe da PUC – SP coordenada pelo Prof. Dr. Claudio Finkelstein e pelos coaches Napoleão Casado Filho, Fábio Vieira e Karin Skitnevsky está completamente envolvida nos estudos de Arbitragem Comercial Internacional e Convenção de Viena sobre Compra e Venda Internacional (CISG), convenção esta que o Brasil logo mais será signatário. 

A equipe ainda em fase de treinamento começará na próxima semana um estudo mais profundo sobre os pontos suscitados no caso recentemente divulgado pela organização do evento, sendo possível ainda que novos estudantes da graduação da PUC-SP, interessados em fazer parte da equipe, se inscrevam, enviando email para a coordenação da equipe (vismoot-puc-2012@googlegroups.com). 

O caso de 2012 utilizará as regras da Câmara de Arbitragem Chinesa (CIETAC), e na parte material os alunos deverão se concentrar no artigo 79 da CISG, em um caso de prestação de serviços que contempla intervenção de terceiros. Os alunos deverão redigir dois memorandos, sendo um como autores da petição inicial (“claimant”) e outro como defensores (“respondent”) dos argumentos apresentados pelos autores, que são outras universidades aleatoriamente escolhidas entre uma das 250 que sempre estão presentes na competição.Em 2011, a equipe composta por 12 alunos foi patrocinada pela Câmara de Comércio Brasil Canadá, Banco do Brasil, Hasson Sayeg, Finkelstein – Advogados, Sociedade São Paulo de Investimento, Pinheiro Neto Advogados, Demarest & Almeida Advogados, Amaral Gurgel, Fischer & Forster Advogados e Fraga Bekierman & Pacheco Neto Advogados. Contando com tantos apoiadores, a equipe se dedicou ainda mais, o que permitiu ainda com que todos os integrantes estivessem presentes também no pré-moot da Câmara de Comércio Internacional em Paris na semana que antecedeu a competição na cidade de Viena, competição em que teve a oportunidade de enfrentar e superar universidades de renome como a Universidade de Berkeley, Califórnia. 

As pré-competições são de suma importância para o desenvolvimento dos alunos na fase oral, por isso a PUC -SP esta sempre presente no tradicional pré-moot da UniCuritiba e do Veirano Advogados ambas realizados no Brasil, assim como já esteve nos pré-moots de Belgrado em 2010 e Paris em 2011.Por propiciar aos alunos uma grandiosa experiência internacional, vivenciando na prática o ambiente de uma arbitragem, são imensuráveis os benefícios que o Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot traz aos alunos que se envolvem no projeto.

0 comments

There are no comments yet...

Kick things off by filling out the form below.

Leave a Comment